Portal do Governo Brasileiro
X

Comitiva do Ministério da Defesa da Suécia visita o IPC

Notícias

Postado porClara em 10/02/2020 18:17

Brasília, 5/2/2020 - Na tarde desta quarta-feira, o diretor do Instituto Pandiá Calógeras (IPC), Joanisval Gonçalves, recebeu na sede do IPC, o diretor de Política de Defesa, Johan Lagerlöf, e a vice-diretora, Ingrid Ullbors-Hägg, ambos do Departamento de Política de Segurança e Relações Internacionais do Ministério da Defesa da Suécia.

Durante o encontro, a comitiva sueca e integrantes do IPC conversaram sobre temas de interesse comum em áreas estratégicas de defesa nacional e segurança internacional.

Joanisval destacou a cooperação técnico-militar, como vertente importante do relacionamento bilateral entre os países, ampliados pelo Programa FX-2, com a compra dos caças suecos Saab Gripen NG para a Força Aérea Brasileira.

Lagerlöf ressaltou o interesse sueco em fortalecer os laços de cooperação com Brasil e lembrou que Brasil e Suécia compartilham desafios e oportunidades em comum para o futuro.

Também participaram da reunião, o chefe de gabinete do IPC, coronel Luiz Antonio Marques, o assessor do adido de defesa embaixada da Suécia, Edimar Silva, o responsável pelo Núcleo de Projeto Especiais do Instituto, Lamartine Braga, e pelas Relações Institucionais, Adriana Fortes. 

Da esquerda para direita: Coronel Luiz Antonio Marques, Edimar Silva, Dr. Joanisval Gonçalves, Johan Lagerlöf  e Ingrid Ullbors.

 

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar