Portal do Governo Brasileiro
X

IPC e FIESP discutem Defesa Nacional

Notícias

Postado porClara em 10/12/2019 19:47

São Paulo (27/11/2919): Nesta quinta-feira 26,  uma comitiva do instituto Pandiá Calógeras (IPC) esteve na sede da Federação das Indústrias de São Paulo para uma reunião com o gerente do Departamento de Defesa e Segurança (Deseg) da Fiesp, Luciano Coelho.

O diretor do IPC, Joanisval Gonçalves, falou sobre a importância em estreitar os laços com a FIESP na captação de percepções sobre a Base Industrial de Defesa (BID).

Luciano Coelho propôs que o IPC passe a integrar as reuniões realizadas pela Federação, onde são discutidas políticas de defesa e demandas da BID.

O DESEG é um importante departamento da Fiesp que é responsável por desenvolver e promover ações em prol da segurança empresarial (privada) e pública, que visem assegurar as atividades industriais e à proteção da sociedade, também atua na promoção das Polícias, oferecendo cursos variados por meio do Senai-SP, e desenvolvendo consultorias técnicas sobre ações de gestão, sem nenhum custo para o Estado.

Na parte tarde, o encontro foi com o Embaixador Rubens Antonio Barbosa, que reiterou que o diálogo entre Governo, Empresas e Academia são indispensáveis para o desenvolvimento do País. Ele adiantou que em breve, terá novidades que deverão contribuir para reforçar esta interlocução e o IPC deverá ser parte importante do processo. 

Rubens Barbosa foi embaixador do Brasil em Londres de janeiro de 1994 a junho de 1999 e em Washington, de junho de 1999 a março de 2004, é o presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e membro do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP (Gacint), presidente emérito do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (Cebeu) e editor responsável da Revista Interesse Nacional.

 

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar