Portal do Governo Brasileiro
X

O maior evento de Segurança e Defesa realizado na Amazônia

Notícias

Postado porClara em 30/10/2019 15:04

A ASDX (Amazon Security and Defence Exhibition), I Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia, será o maior evento sobre a Amazônia realizado no mundo. Ocorrerá dos dias 12 a 14 de novembro de 2019, em Belém, e será espaço de debate sobre Segurança, Defesa, Meio-Ambiente e Desenvolvimento. O evento é promovido e apoiado pelo Comando Militar do Norte (CMN), Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMBE). 

A ASDX é fruto da junção do Seminário Internacional de Operações na Selva (SIOPSELVA), cujas duas edições foram realizadas em Manaus em 2015 e 2016, e do AMAZONLOG 2017 (Exército Combinado de Logística Humanitária). A organização está sendo feita pela Prospectare Brasil Events, especialista em eventos de Defesa e Segurança. Para maiores informações e inscrições, visite o site.

O Comando Militar do Norte

Criado em 2013 para multiplicar as ações do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental, o Comando Militar do Norte compreende os estados do Pará, Amapá e Maranhão e parte do Estado do Tocantins.

O CMN é responsável por cerca de 1,73 milhão de quilômetros quadrados (20% da área do País) e 1.890 quilômetros de fronteira terrestre com a Guiana, Suriname e Guiana Francesa, além de 2.200 quilômetros de costa. Sua área apresenta características como grandes distâncias, efeitos das chuvas, vias sem pavimentação e rios com cachoeiras.

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar