Portal do Governo Brasileiro
X

Diretores do IPC e do CINDES se encontram no Rio de Janeiro

Notícias

Postado porClara em 18/09/2019 14:00

Da esquerda para direita: Prof. Dr. Joanisval Gonçalves, Diretor do Instituto Pandiá Calógeras (IPC); Pedro da Motta Veiga, Diretor do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES); Leane Cornet Naidin, pesquisadora associada do CINDES; e Sandra Polônia Rios, Diretora do CINDES

Na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro (RJ) o diretor do Instituto Pandiá Calógeras (IPC), Prof. Dr. Joanisval Gonçalves, reuniu-se com os diretores do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES), Sandra Polônia Rios e Pedro da Motta Veiga. Também participaram do encontro, a assessora de Relações Institucionais do IPC, Adriana Fortes e a pesquisadora associado do CINDES, Leane Cornet Naidin. Durante a reunião foram apresentadas as propostas e objetivos de ambas as instituições e discutidas possíveis parcerias para a realização de eventos em conjunto e a colaboração entre pesquisadores.

O CINDES
O Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) foi criado em 2006 com o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate sobre as relações entre desenvolvimento e integração internacional do Brasil. Desde então, o CINDES vem se consolidando como um centro de estudos policy-oriented, que analisa a política econômica externa do Brasil, suas posições e interesses em diferentes foros de negociação e cooperação internacional, a evolução do cenário mundial e seus impactos sobre a economia e as políticas econômicas do país.

O Centro trabalha com uma rede de organizações e especialistas, no Brasil e no exterior, desenvolvendo estudos e pesquisas, organizando seminários e reuniões e disseminando informações sobre integração e desenvolvimento econômico e social.

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar