Portal do Governo Brasileiro
X

Instituto Pandiá Calógeras realiza visitas institucionais a Recife

Notícias

Postado porClara em 17/09/2019 14:10

No dia 21 de agosto, o Diretor do Instituto Pandiá Calógeras, Prof. Dr. Joanisval Gonçalves, juntamente com a Assistente de Relações Acadêmicas, Joyce Carvalho, e o Coordenador do Núcleo de Projetos Especiais, Lamartine Braga, visitaram a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Na ocasião, conversaram sobre a possibilidade de cooperações acadêmicas. 

Universidade Católica de PernambucoUniversidade Católica de Pernambuco

Nos dias 22 e 23 de agosto, no Marante Plaza Hotel de Recife, aconteceu o II Simpósio de Defesa e Ciência Política. O evento foi realizado pelo Núcleo de Estudos Americanos da Universidade Federal de Pernambuco, tendo como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação. O tema desta edição foi "Os Desafios da Defesa em Face das Novas Tecnologias do Século XXI".                                                    

O Simpósio contou com a presença de especialistas e acadêmicos que debateram sobre o tema principal do Simpósio. Entre eles, estava presente o diretor do Instituto Pandiá Calógeras, Prof. Dr. Joanisval Gonçalves, como participante da mesa de abertura e palestrante do tema "O Incentivo à Pesquisa na Área de Defesa no Brasil", representando o Ministério da Defesa. 

II Simpósio de Defesa e Ciência Política. Da esquerda para direita: Marcos Guedes, Coordenador do Grupo de Pesquisa Brasil e as Américas/CNPq e do Núcleo de Estudos Americanos (UFPE); Prof. Dr. Joanisval Gonçalves, diretor do Instituto Pandiá Calógeras; Dr. Oscar Medeiros Filho, Coordenador de Pesquisa do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx); Cel. Carlos Eduardo DE Franciscis, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar