Portal do Governo Brasileiro
X

Seminário Internacional: Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas

Notícias

Postado porClara em 23/08/2019 13:50

Da esquerda para direita: Almirante Alípio Jorge, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, ministro Fernando Azevedo e Silva, Almirante Ilques Barbosa Júnior, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho e Brigadeiro Ary. Créditos da imagem: Agência Câmara

Brasília, 15 de agosto de 2019 - A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDEN) promoveu nesta quarta-feira (14), em Brasília, o Seminário Internacional: Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas. O evento reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir, a partir da experiência dos participantes, quais as prioridades que devem ser encaradas pelo Brasil no que se refere à Defesa Nacional.

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Créditos da imagem: Agência Câmara

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da CREDEN, deputado Eduardo Bolsonaro, e contou com a participação do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, do comandante da Marinha, Almirante Ilques Barbosa Júnior, do Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, do representante do comando do Exército, General Hertz Pires do Nascimento, do chefe das Operações Conjuntas do EMFCA, brigadeiro Batista Júnior, dos comandantes da Escola Superior de Guerra em Brasília, almirante Alípio Jorge e General Vendramin e do Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita.

O Instituto Pandiá foi representado pelo seu Diretor, Professor Doutor Joanisval Gonçalves. Confira a íntegra do evento clicando aqui.

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar