Portal do Governo Brasileiro
X

Café da manhã de apresentação do I Seminário de Defesa e Proteção da Amazônia

Notícias

Postado porClara em 04/07/2019 13:34

Brasília, 4 de julho de 2019 – Na manhã do dia 28 de junho, embaixadores, oficiais-generais, adidos militares e autoridades do Ministério da Defesa estiveram reunidos para prestigiar a apresentação do I Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia (Amazon Security and Defence Exhibition - ASDX). O evento foi realizado pelo Comando Militar do Norte (CMN) com o apoio do Instituto Pandiá Calógeras (IPC).

Diretor do Instituto Pandiá Calógeras, Dr. Joanisval Brito GonçalvesDiretor do Instituto Pandiá Calógeras, Dr. Joanisval Brito Gonçalves

A abertura do evento foi realizada pelo diretor do IPC, Dr. Joanisval Gonçalves. Em seguida, o Comandante Militar do Norte, General Paulo Sérgio, expôs as missões e desafios do CMN e apresentou os detalhes do I Seminário Internacional de Defesa e Segurança da Amazônia, cuja primeira edição acontecerá em Belém (PA), de 12 a 15 de novembro de 2019.

O objetivo do Seminário é divulgar aspectos doutrinários em relação a presença de tropas em ambiente de selva, estreitar laços com nações amigas e debater Segurança Pública na região amazônica.

Comandante Militar do Norte, General Paulo Sérgio

O Comando Militar do Norte

Criado em 2013 para multiplicar as ações do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental, o Comando Militar do Norte compreende os estados do Pará, Amapá e Maranhão e parte do Estado do Tocantins.

O CMN é responsável por cerca de 1,73 milhão de quilômetros quadrados (20% da área do País) e 1.890 quilômetros de fronteira terrestre com a Guiana, Suriname e Guiana Francesa, além de 2.200 quilômetros de costa. Sua área apresenta características como grandes distâncias, efeitos das chuvas, vias sem pavimentação e rios com cachoeiras.

Nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, compartilhamos eventos, seminários e workshops na área de defesa. Acompanhe nossos canais e compartilhe sua opinião conosco.

 

Conheça também

 
Conheça nossos eventos: Pandiálogos, Workshops e Seminários
+ eventos
 
Saiba tudo sobre os estudos publicados pelo Instituto e colaboradores
+ saiba tudo
 
Assine a newsletter e receba os conteúdos do Instituto Pandiá
+ assinar